segunda-feira, 2 de maio de 2011

ANIVERSÁRIO DE 33 ANOS DA ESCOLA





No dia 01 de abril de 2011 aconteceu a festa de comemoração dos 33 anos de nossa escola!



Nas fotos a seguir, a homenagem do grupo Sei lá.(1)

O Dr. Mario Piragibe (interpretado pelo aluno José Henrique, turma 1902), que deu nome a nossa escola.






"ASSIM NASCEU": "Peça teatral apresentada por ocasião do aniversário da escola. Conteúdo: 1º - Fala da construção do prédio onde funciona a escola, apresentando os profissionais da construção civil que supostamente se envolveram neste trabalho".(2)





"Objetivo desta fase: Conscientizar os alunos do trabalho que envolve a construção de uma escola, o custo desta construção, quem paga a obra, a quem pertence a escola,(uma vez que entende-se que dono é quem paga determinada coisa), valorizar o trabalho dos profissionais da construção civil e reforçar a responsabilidade do aluno como 'dono' da escola."




"Conteúdo: 2º - Fala da vida e feitos do Dr. Mário Piragibe através de uma entrevista feita por uma aluna com 'ele' mesmo. Objetivo desta fase : Levar aos alunos informações sobre a vida do Patrono da Escola, evidenciando [...]"





"O objetivo desta fase : Levar aos alunos informações sobre a vida do Patrono da Escola, evidenciando sua intensa preocupação social, sobre a época em que ele viveu, as dificuldades enfrentadas por ele, sua participação no cenário político do Brasil."




"Conteúdo : 3º - Fala da importância das pessoas que passaram pela escola, prevê a participação da escola com a geração futura, agradece ao pessoal envolvido com o trabalho escolar atualmente . Objetivo : Lembrar aos alunos que a escola participa da vida comunitária desde a sua inauguração e que ela é a garantia de que seus filhos e netos terão as mesmas oportunidades que eles tem hoje e que seus pais e avós tiveram no passado. Através desta consciência, com certeza a escola será cuidada com mais amor.”











D. Solemar, após a apresentação do grupo Sei Lá, recebendo os parabéns da direção e coordenação pelo excelente trabalho!



Homenagem dos alunos das professoras Jane e Alexandra



Jandyra (direção) e nossos alunos


Alunos da Profa. Maristela numa homenagem à escola


Alunas numa apresentação de dança


Professores (Rafael, Ana, Ronald e Leandro) assistindo as apresentações dos alunos




Primeiro Concurso de Professor(a) Mario Piragibe!


Sucesso total!




Jurados: Mariana (Língua Estrangeira), Renata (Ciências), Caroline (Matemática), Tatiana (PII)



Momento de descontração: o cartaz feito por alunos da torcida organizada do prof. Neemias: The Mesc (seu apelido no Parkour - o "esporte radical" que o professor pratica)!


A coordenadora Denise, que organizou o concurso, toda feliz!


Profa. Maristela (Língua Portuguesa e Língua Estrangeira), Prof. Rafael (História), Profa. Ana Paula (PII), Prof. Leandro (PII), Profa. Sandra (Língua Estrangeira), Prof. Neemias (Matemática): nossos corajosos professores que se candidataram ao Primeiro
Concurso de Professor(a) Mario Piragibe!


Prof. Leandro, na passarela...


Prof. Neemias, que até torcida organizada teve!



Profa. Sandra arrasando na passarela!





Profa. Maristela, a Miss Simpatia Mario Piragibe 2011!



Profa. Ana Paula, entrando na passarela...



Torcida organizada do prof. Neemias - que levou o prêmio de Professor Simpatia 2011



Os professores que participaram do
Primeiro Concurso Professor(a) Mario Piragibe!



Pai Nosso: prof. Leandro e alunos orando por nossa escola e pela educação



Hino Nacional


Rosalina (Adjunta), Zé Roberto e Felipe (Matemática) e Ana Paula (PII)



Mais uma foto de nossos corajosos Professores 2011!



A coordenadora Denise e a gostosura da Caixa Surpresa (bolo)!



NOTAS:

(1) O grupo de teatro Sei lá, criado e dirigido por D. Solemar, funcionária da escola (merendeira). D. Solemar é mentora de várias atividades culturais de nossa escola, além do grupo de teatro Sei lá e o jornalzinho da escola - Fofoqueiros Bem Informados - ela cria diversos murais educativos e oficinas para os alunos. Os textos citados (sobre o projeto do grupo de teatro Sei lá) são de autoria de D. Solemar (enviados por e-mail).

(2) "Grupo de Teatro Sei lá. E.M. 06.22.024 Mário Piragibe. Ano da criação: 2009. Componentes do Grupo: alunos da escola de qualquer série ou segmento. Critérios para participar do Grupo: Gostar de teatro, ser disciplinado e ter bons conceitos.Objetivos do projeto: melhorar os conhecimentos, a leitura, a dicção, a desenvoltura e o envolvimento do aluno nas atividades escolares, ser um canal para a realização de todos estes objetivos nos alunos que não participam do projeto." Solemar

(3) Crédito das fotos: professoras Imaculada Conceição, Aline, Tatiana e Rosalina.




Postado por: Profa. Imaculada Conceição M. Marins


Um comentário:

  1. Parabéns à escola pelo aniversário!!!

    Gostei muito das atividades realizadas.

    ResponderExcluir